Forros na Zona Sul SP

Forros monolíticos em drywall na zona sul
Executamos serviços de:

FORROS em gesso:

• Gesso Acartonado

• Plaquinha (60 x 60 cm)

Forro Plaquinha 60 x 60
Informações Gerais: Constituído de placas de Gesso 60 x 60 cm unidas através de encaixe “macho e fêmea” e massa de gesso com sizal posicionada nos quatro cantos de cada placa. Placas suspensas através de tirantes de arame galvanizado nº 18 fixados no teto, laje de concreto, através de pinos de aço. Permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, som, spots e sprinklers. Adaptável a qualquer forma de arquitetura, Forro horizontal combinado com sancas, molduras e filetes de gesso. Utilizações: Recomendado para pequenos vãos ou ambientes, principalmente para construções residenciais. Vantagens: Superfície lisa, sem juntas e aceita qualquer tipo de pintura.

Forro Acartonado
Informações Gerais: Constituído de placas de Gesso Acartonado parafusadas sob perfilados metálicos galvanizados longitudinais , com espaçamento variável em função do aumento de espaço entre os pendurais reguladores, que através de tirantes de arame galvanizado nº 10 sustentam o Forro. Permite a instalação de luminárias, difusores de ar condicionado, spots, som e sprinklers. Adaptável a todas as formas de arquitetura, Forros horizontais ou inclinados com sancas trabalhadas, forros com relevos ou arcos.

Utilizações: Construções novas e reformas, residências, escritórios, hospitais, flats, hotéis, lojas, recomendado Principalmente para grandes vãos com grande número de aberturas para luminárias, pode ser utilizado como Forro isolante térmico e acústico com a incorporação de lã mineral.

Vantagens:
1. Qualidade estética: Superfície lisa e sem juntas, aceita qualquer tipo de pintura ou revestimento, não trinca.
2. Altas performances de resistência ao fogo, isolamento térmico e acústico.
3. Pode ser montado sob laje de concreto, estrutura metálica e de madeira.

Forros monolíticos em drywall

Como é feito o encontro do forro monolítico em gesso com as paredes? Pode-se realizar o simples enfitamento e emassamento da junta, quando os materiais de acabamento da parede e do forro forem compatíveis. Caso contrário ou caso deseje-se um friso entre a parede e o forro , perfis metálicos apropriados podem realizar a função de “tabica” (nome comum deste friso).

Como realizar o retorno do ar-condicionado nos forros monolíticos de gesso? Tabicas metálicas perfuradas aplicadas no contorno do forro possibilitam o retorno do ar-condicionado.

É possível instalar luminárias nos forros de gesso? Aberturas em geral são possíveis de serem executadas. Porém, no caso das luminárias ou de qualquer outro elemento a ser instalado do nível do forro , é indispensável que este equipamento tenha sua fixação própria efetuada na laje ou em outra estrutura. Portanto, jamais instalar luminárias na estrutura do forro que foi projetado somente para sua própria sustentação.

Os forros em gesso podem atender a necessidade de formas curvas ou de abóbadas? Sim. Providenciando uma estrutura corretamente calandrada (encurvada) e cortes específicos nas placas, é possível a execução de curvas com raio mínimo de 1,20m.

Qual a aparência dos forros em gesso? Os forros monolíticos têm a aparência de uma laje plana.

Qual a distância mínima que o forro pode ser instalado em relação à laje? E a máxima? O plenum mínimo para montagem com o sistema convencional é de 15 cm. Utilizando o sistema corretamente e tirantes de qualidade, praticamente não existe um limite para a distância máxima.

Qual é, em média, o peso por metro quadrado dos forros em gesso? O peso médio por metro quadrado é de 12 kg.

Forros removíveis em gesso

Como pode ser limpo o forro removível de gesso?
O forro pode ser limpo com escova de pelos macios e suaves ou pano úmido com detergente neutro.

O que é um forro removível de gesso?
É um forro formado por placas composta por um núcleo de gesso natural e aditivos, revestida com duas lâminas de cartão duplex. O acabamento da superfície aparente pode ser em pintura vinílica à base de látex garantindo uma superfície altamente reflexiva ou revestido com película de PVC, variando textura, perfuração, fissura e borda.

Os forros removíveis em gesso Casoprano Casoforte® podem ser pintados?
Sim, desde que utilizado rolo de lã ou espuma, para não fechar as perfurações e fissuras das placas, perdendo assim as características acústicas.

Os forros removíveis em gesso podem ser instalados abaixo de coberturas metálicas ou de fibrocimento? O que é recomendado?
Não recomendamos a aplicação dos forros diretamente abaixo de coberturas metálicas ou fibrocimento sem isolamento térmico ou com ventilação prevista, justamente para não ocorrer a deformação do forro devido alterações de temperaturas emitidas pela cobertura.

Os forros removíveis em gesso podem ser pintados?
Sim, desde que utilizado rolo de lã ou espuma, para não fechar as perfurações e fissuras das placas, perdendo assim as características acústicas.

Podem instalar os forros removíveis de gesso em áreas externas?
Não, a Placo não recomenda a utilização dos forros de gesso para áreas externas.

Qual o distanciamento dos pendurais para instalação de um forro Casoprano®?
Os pendurais devem ser instalados a cada 1,25m.Verificar corretamente o tipo de estrutura que deve ser necessário antes de começar a instalação.

Qual o distanciamento dos pendurais para instalação do forro Gyptone®?
Os pendurais devem ser instalados a cada 1,00 m. Verificar corretamente o tipo de estrutura que deve ser necessário antes de começar a instalação.

 

TEMOS PARCERIA COM A ARQPRO